sexta-feira, 4 de março de 2011

pensamento

o pensamento pode ser uma das coisas mais rápidas do mundo, mas será que é verdadeiro?
porque será que fico a pensar tempos e tempos e nada, pufff, vazio, rien.
não percebo?
não somos todos iguais?
a dias fiquei a pensar que tal se fizéssemos, um cordão de pensamentos? será que seria muito difícil, juntar um grupo de pessoas que pensassem mais ou menos igual?
sim eu sei que isso já acontece, e não me venham dizer:aí não, isso não é possível juntar um grupo de pessoas que pensam todos iguais, SIM é possível basta olhar para um estádio de futebol meia hora do jogo começar, esta todas aquelas almas a rezar que a sua equipa ganhe, e a planear como derrubar a claque adversaria.
isto para mim é um pensamento colectivo.
mas não queria este pensamento vazio (desculpas a quem ofender)
queria um pensamento positivo, deixar esta magoa Portuguesa que tanto nos oprime, este estado de melancolia cronica, este Fado sem fado.
percebes o que quero dizer?
será que o pensamento é assim tão complicado?
ou continuo a confundir pensamento com desejo?
se for desejo, eu desejo que o pensamento transforme-se em desejo, e que o desejo em pensamento de desejo.



Sem comentários: